Salvador
27°
algumas nuvens
umidade: 74%
vento: 4m/s LNL
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Alerta: mais um caso de morte por influenza em Salvador

Foto: divulgação

Começa nesta sexta-feira, 18, as ações de intensificação extramuros da Secretaria Municipal da Saúde, com o objetivo de aumentar a cobertura da vacina contra a gripe em Salvador. Além das 126 salas de vacina funcionando nos postos de saúde tradicionais, será ampliada a busca ativa do público alvo em abrigos, creches, escolas, hospitais e maternidades do município.

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais um óbito por influenza em Salvador, na última quinta-feira (17). A Criança de 1 ano é a 11ª vítima da patologia na capital esse ano.

Iniciada no dia 23 de abril, Salvador já imunizou cerca de 322 mil indivíduos, o que corresponde a 53% de cobertura. As crianças permanecem com uma baixa procura com apenas 35,6% (mesmo após duas crianças terem morrido na capital, vítima da influenza).

A campanha que segue até 01 de junho, a meta é vacinar pelo menos 90% das 541.451 pessoas que compõe a população alvo na capital, conforme recomendo pelo Ministério da Saúde. Os postos da capital funcionam de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8:00 às 17:00 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *