Salvador
29°
nuvens quebrados
umidade: 66%
vento: 6m/s SL
Máx 28 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Aumento de turistas em pré-carnaval movimenta o Centro Histórico

Com a alta estação, o período do verão costuma atrair muitos turistas à capital baiana. Sendo assim, diversos grupos de portugueses, mexicanos, franceses, alemães, coreanos e argentinos chegam para lotar bares, restaurantes, lojas e até mesmo estandes do mercado informal.

O Nordeste brasileiro também marca presença com os milhares de turistas que visitam diariamente o Centro Histórico de Salvador, vindos de capitais como Fortaleza, Recife e João Pessoa.

A comerciante Rosana Silva, proprietária de um restaurante por quilo na Praça da Sé, comemora a o período de alta no comércio, “Geralmente, eles buscam uma comidinha mais leve, de fácil digestão, mas nunca abrem mão de uma bebida gelada para espantar o calor. E estão chegando em grande quantidade neste verão, mesmo antes do Carnaval”, afirma.

Números

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a média anual de turistas que visitam a capital baiana é próxima a 8,5 milhões de pessoas, sendo que o pico ocorreu em 2014, muito em virtude da realização da Copa do Mundo de futebol, que teve Salvador como uma das cidades-sede. A meta, segundo o secretário Cláudio Tinoco, é manter a média de 800 mil novos turistas até 2020 – conforme previsto no planejamento estratégico do município.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: