Salvador
29°
nuvens quebrados
umidade: 66%
vento: 6m/s SL
Máx 28 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Polícia Civil firma parceria com Defensoria Pública do Estado

O delegado-geral, Bernardino Brito Filho, reuniu-se, na quarta-feira (18), em seu gabinete, no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, com representantes da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), para firmar uma parceria entre as instituições.

O projeto, que dará suporte às famílias vítimas de perda violenta de um parente, visitará as unidades policiais orientando sobre como proceder nos casos, consumados e tentados, de homicídios e latrocínios. As pessoas serão assistidas por uma equipe multidisciplinar composta por defensores públicos, assistentes sociais e psicólogos.

Durante a reunião, o subdefensor-geral da DPE da Bahia, Rafson Ximenes, e a subcoordenadora da Especializada de Direitos Humanos, Eva Rodrigues, solicitaram ao delegado-geral o apoio da PC para a apresentação do Núcleo de Amparo às Vítimas de Crimes Violentos, nas delegacias.

“A parceria está firmada e, a partir de agora, a Defensoria visitará as delegacias e vai distribuir materiais informativos nas unidades, para quem precisar dos serviços da Instituição”, reforçou Bernardino.

Foto: Ascom SSP/distribuição

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: