Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 4m/s SSE
H 25 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

“É hora de arrumar a casa”, afirmou deputado Arthur Maia

A crise instalada no governo do Presidente Michel Temer paralisou as  reformas que estavam em tramitação no Congresso Nacional. O relator da reforma da previdência na Câmara, Deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), declarou por meio de nota que não há espaço para avançar a Reforma da Previdência nas atuais circunstâncias. Maia defendeu que a situação política do país seja resolvida para que se crie condições de retomar as votações.

“De ontem [quarta, 17] para cá, a partir das denúncias que surgiram contra o presidente da República, passamos a viver um cenário crítico, de incertezas e forte ameaça da perda das conquistas alcançadas com tanto esforço”, diz trecho da nota.

“Certamente, não há espaço para avançarmos com a reforma da Previdência no Congresso Nacional nessas circunstâncias. É hora de arrumar a casa, esclarecer fatos obscuros, responder com verdade a todas as dúvidas do povo brasileiro, punindo quem quer que seja, mostrando que vivemos em um país em que a lei vale para todos”, acrescenta o deputado.

A reforma da previdência já tinha o texto aprovado em comissão especial e agora aguarda ser pautada no plenário da casa. Já no Senado, onde tramita a reforma trabalhista, o discurso é o mesmo. O relator da proposta nas Comissões de Assuntos Econômicos e Sociais, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), divulgou nota onde declara a suspensão  do debate na casa.

O executivo esperava votar a reforma trabalhista até junho. A oposição quer aproveitar a crise para desqualificar o teor da reforma. Com a colaboração de Jafer Araújo, direto de Brasília.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: