Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 4m/s SSE
H 25 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Governo lança edital do Hospital Metropolitano; veja simulação

Na manhã desta sexta-feira (19), o secretário da Saúde do Estado da Bahia Fábio Vilas-Boas foi entrevistado pelo apresentador Adelson Carvalho, no programa Sociedade Urgente, para falar sobre o lançamento do edital para construção do Hospital Metropolitano, que será construído no município de Lauro de Freitas, ao lado da Via Parafuso.

O lançamento está publicado no Diário Oficial de hoje e o investimento é estimado em R$ 150 milhões, a unidade será referência para casos de urgência e emergência, trauma, acidente vascular cerebral (AVC) e contará com 265 leitos, sendo 30 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).
“Ano que vem a população da Bahia ganha um novo hospital da região metropolitana. É um hospital novo, grande, que vai atender a diversas especialidades e melhorar o atendimento à população baiana. Temos previsão de inaugurar dois novos hospitais neste ano, o da região do cacau, na cidade de Ilhéus, e o hospital da região da Chapada Diamantina”, como explica o governador Rui Costa no áudio a seguir.

Fábio Vilas-Boas é médico cardiologista, Doutor em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (USP)

O hospital contará com oito salas de cirurgia e enfermarias nas especialidades de clínica geral, clínica cardiológica, clínica neurológica, cirurgia geral, cirurgia urológica, vascular, gastro e neurológica. Terá ainda setor de imagem e diagnóstico para realização de exames como tomografia, ressonância magnética, ecocargiograma e ultrassom. Um heliponto também será construído para uso nos casos mais urgentes.

Questionado por Adelson sobre quando o Hospital seria inaugurado para a população o Secretário Fábio Vilas Boas informou que “será construído rapidamente assim como foi feito o Hospital do Cacau. Pretendemos construí-lo em tempo recorde e inaugura-lo em meados de 2018”, concluiu.

A unidade será referência para os municípios de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

Confira a entrevista completa clicando play abaixo:

Assista a simulação de como será a infraestrutura do Hospital Metropolitano:

Comentar

%d blogueiros gostam disto: