Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 6m/s E
H 27 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Temer é acusado por corrupção, obstrução e organização criminosa

Em pedido de abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer, o procurador-geral da República Rodrigo Janot acusa o tucano de envolvimento com pelo menos três crimes : corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa. O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), já considerou os indícios levantados pelo procurador-geral consistentes e autorizou a abertura de investigação contra o presidente.

O pedido de abertura de inquérito foi feito a partir da delação premiada dos donos do grupo JBS. O empresário Joesley Batista entregou ao Ministério Público (MP) gravação em que o presidente dá aval para o empresário comprar, com mesadas, o silêncio do ex-presidente da Câmara, o deputado cassado Eduardo Cunha, que está preso desde outubro de 2016.

Pela Constituição, o presidente da República não pode ser responsabilizado por atos cometidos antes do exercício do mandato. Como os fatos delatados teriam ocorrido depois de Temer ter assumido a presidência da República, não haveria impedimento legal para o início das investigações.

One comment on “Temer é acusado por corrupção, obstrução e organização criminosa”

Comentar

%d blogueiros gostam disto: