Salvador
26°
nuvens quebrados
humidity: 65%
wind: 6m/s SE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Bahia é derrotado pelo Palmeiras e perde invencibilidade na Fonte Nova

Com pouca inspiração, o Bahia acabou perdendo para o Palmeiras por 4 a 2, na tarde deste domingo (18), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vinícius e João Paulo marcaram para o Tricolor, enquanto Róger Guedes, Keno, Mina e Willian fizeram os gols do alviverde paulista.

O Bahia teve várias chances de abrir o placar após chegada no ataque com Zé Rafael e Edigar Junio, no entanto o placar foi aberto para o Verdão. Aos 17 minutos, Rodrigo Becão fez falta duvidosa dentro da área em Keno, e Róger Guedes converteu.

No finalzinho da primeira etapa, o Bahia conseguiu o gol de empate após troca de passes na esquerda. Zé Rafael fez ótima jogada em cima de Mina, chutou na saída de Fernando Prass, que fez grande defesa. Edigar Junio tentou de cabeça e o arqueiro defendeu mais uma vez, mas a bola sobrou na entrada da área para o meia Vinícius chutar forte e empatar a partida.

Na volta do segundo tempo, o Palmeiras tratou novamente de ficar em vantagem no início do jogo. Na sobra de bola, Guerra recebeu na entrada da área e rolou para Keno. O atacante palmeirense mandou no ângulo do goleiro Jean, que se esticou todo para tentar defender, mas não conseguiu. O tricolor teve a melhor chance nos pés de Renê Junior. O volante aproveitou a bola pingando na grande área e chutou para o gol, mandando na trave.

Porém o Verdão acabou ampliando o placar aos 37 minutos. Em cobrança de falta na área do Esquadrão, Juninho cabeceou e Mina empurrou a bola para o fundo das redes. O Bahia decidiu arriscar com as entradas de Armero, João Paulo e Gustavo Ferrareis. E conseguiu reagir. Em contra-ataque rápido, Eduardo cruzou, a bola enganou o zagueiro Juninho e sobrou para João Paulo dominar e mandar para o gol.

Entretanto, o alviverde paulista fechou o caixão. Em avanço rápido pelo meio-campo, Guerra tentou jogada, e a bola sobrou para Willian dominar, e, sem deixar a bola cair, mandou um belo chute de fora da área, sem chances para Jean.

Com o resultado, o Bahia ficou na 11ª colocação, mantendo os 10 pontos. O próximo compromisso do técnico Jorginho será diante do Corinthians, na quinta-feira (22), na Arena Corinthians.

Foto: Divulgação|Felipe Oliveira|E.C Bahia

Comentar

%d blogueiros gostam disto: