Salvador
26°
nuvens dispersas
humidity: 74%
wind: 6m/s E
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Correios encerram serviço de e-Sedex nesta segunda-feira (19)

Quem costuma comprar pela internet não vai mais contar com o serviço do e-Sedex, a partir desta segunda-feira (19). Isso porque os Correios vão encerrar o serviço, com o objetivo de equilibrar as contas que não estão nada bem, segundo informou o presidente dos Correios, Guilherme Junior. Para o consumidor o fim do serviço vai pesar no bolso, já que o eSedex custa metade do valor do Sedex, que continua em operação.

O fim do e-Sedex estava previsto desde o fim de 2016. Entretanto, o serviço continuava a vigorar por causa de uma liminar obtida pela Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost).

Os correios afirmam que os comércios eletrônicos ainda poderão utilizar as outras modalidades que continuam sendo oferecidas, a exemplo do Sedex e Pac.

DIFERENÇA SEDEX E E-SEDEX

O serviço eSedex é de uso exclusivo de empresas que efetuam vendas online via e-commerce, tendo um preço mais atrativo de entrega a ser oferecido para seus clientes, ou seja, ele é mai barato do que o Sedex. Outro ponto é de que o eSedex não abrange todo o território nacional, somente todas as capitais e as principais cidades do interior de cada estado brasileiro.

Já o Sedex possui abrangência em todo o território nacional, mas o seu preço sempre é maior do que o do eSedex.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: