Salvador
23°
chuva moderada
humidity: 100%
wind: 6m/s ESE
H 23 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Sinta-se Bem fala sobre dores musculares comuns no período junino

Os desgastes do aparelho músculo-esquelético são intensos nesses períodos festivos. Horas em pé, muito forró, deslocamento com a viagem, passeios – entre outros fatores – potencializam desgastes na coluna vertebral e pernas. É recomendado o uso de sapatos confortáveis, e para as mulheres, é aconselhável evitar saltos altos por longos períodos na postura de pé. Optar por tênis com amortecedor ou sandálias com pequenos saltos que favorecem a circulação dos membros inferiores é essencial.

Por outro lado, o cansaço extremo, fadiga muscular, irritabilidade e mal-estar podem estar relacionados à excessos de alimentos oxidativos, perda de sono, falta de regeneração muscular adequada, e as pessoas precisam estar atentas aos sinais de possíveis doenças e déficits do corpo físico, caso o mal estar se prolongue. Em casos como este, é necessário uma avaliação médica e investigação criteriosa para descartar patologias mais graves.

Para trazer dicas e melhores esclarecimentos sobre o assunto, a fisioterapeuta Wilma Andrade conversa com Tainã Gama, a partir das 16h, no Sinta-se Bem desta segunda-feira (19).

Faça a sua pergunta através do telefone 3486 3201 ou pelo WhatsApp 9 9289 2732.

Sintonize na Rádio Sociedade 102.5 FM / 740 AM

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: