Digite sua busca

Notícias Política

Bolsonaro diz que ‘passar fome no Brasil é uma grande mentira’

Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro disse, na manhã de hoje (19), durante café da manhã com correspondentes de jornais estrangeiros, que não há fome no Brasil.

Na ocasião, o chefe do Executivo federal declarou que “não se vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético” e criticou o que chamou de “discurso populista”. “Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países por aí pelo mundo”, afirmou.

Mais tarde, durante entrevista coletiva com correspondentes no Planalto, ao ser questionado sobre a declaração, o presidente reconheceu que “alguns passam fome”. “Olha, o brasileiro come mal. Alguns passam fome. Agora, é inaceitável um país tão rico como o nosso, com terras agricultáveis, água em abundância, até o semi-árido nordestino tem uma precipitação pluviométrica maior do que Israel”, retificou.

No entanto, ao ser questionado se voltou atrás, Bolsonaro demonstrou insatisfação e disse que o governo tenta “resolver o problema”. “Ah, pelo amor de Deus, se for pra entrar em detalhe, em filigrana, eu vou embora. Eu não tô vendo nenhum magro aqui, tá certo? Temos problemas alimentares no Brasil? Temos, não é culpa minha, vem de trás, estamos tentando resolver”, finalizou.

Foto: Marcos Corrêa/PR
    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X