Salvador
24°
aguaceiros
humidity: 83%
wind: 3m/s ENE
H 24 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

‘De jeito nenhum’, diz Rita Tourinho sobre prefeitura em 2020

Com seu nome constantemente especulado entre grupos políticos para concorrer à prefeitura de Salvador nas eleições de 2020, a promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rita Tourinho, negou hoje (19), em entrevista ao Conexão Sociedade, qualquer intenção de lançar candidatura ao cargo.

“De jeito nenhum!”, disse, aos risos. “Tão dizendo por aí que cargo público eu queria. Agora, para prefeita, veja bem, aquilo ali é um balaio de gato. Eu costumo dizer que é o dia a dia da cidade. Não é uma situação fácil. E para pessoas que vêm de uma área técnica, que têm esse compromisso com a verdade, é muito difícil e, com certeza, para prefeitura, nem em sonho”, completou.

Tourinho disse ainda que espera uma boa campanha eleitoral entre os que se candidatarão ao cargo. “Agora quero, obviamente, espero, como todos nós, que tenhamos bons candidatos, que assumam um compromisso verdadeiro e técnico com o serviço público e com a população, e não compromissos políticos, com grupos econômicos, pois isso efetivamente não interessa à população. Em muitas vezes, sofremos em função disso”, acrescentou.

Foto: Rádio Sociedade