Salvador
26°
nuvens dispersas
humidity: 78%
wind: 6m/s E
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Bolsonaro irá à assembleia da ONU nos Estados Unidos na semana que vem

Aberta nesta terça-feira a 74° Assembleia da ONU, contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro que fará discurso no próximo dia 24 de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos.

De acordo com o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, um dos objetivos do governo brasileiro é desconstruir a imagem do país no exterior, após a repercussão negativa dos incêndios na Floresta Amazônia, nas últimas semanas.

Bolsonaro se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para tratar do discurso presidencial. Tradicionalmente, o presidente Brasil faz o primeiro pronunciamento na Assembleia Geral da ONU.

A equipe médica concedeu aval para o presidente embarcar para os EUA. A previsão é que ele faça exames no início da manhã de sexta (20) e seja avaliado, em seguida, pelo médico Antonio Macedo, responsável pelas últimas três cirurgias.

O presidente deve chegar a Nova York dia (23) onde terá um encontro confirmado com o secretário-geral da ONU, António Gutérrez. Não estão previstos encontros bilaterais com outros chefes de Estado.