Salvador
25°
chuva fraca
umidade: 100%
vento: 3m/s L
Máx 26 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

De olho na Libertadores, Bahia encara Sport fora de casa

Logo mais, às 16h (horário de Salvador), Sport e Bahia entram em campo, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), para mais uma partida decisiva válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em situações opostas na competição, os times nordestinos precisam muito dos três pontos e a expectativa é de uma partida corrida e com muitas emoções.

De um lado os donos da casa lutam para deixar a zona de rebaixamento. Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, o Sport somou apenas 36 pontos e ocupa a incomoda 18ª posição. A depender de uma série de combinações, a equipe pernambucana pode até deixar o Z-4, mas terá, primeiro, que superar o Bahia que vem embalado dentro da competição.

O Tricolor, comandado pelo experiente Paulo César Carpegiani, perdeu apenas uma partida nas últimas 11 disputadas. Com 49 pontos, o Bahia ocupa a 9ª colocação e briga por uma vaga na Taça Libertadores. Na última rodada o Esquadrão venceu o Santos por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. Já o Sport foi goleado diante do Palmeiras por 5 a 1, fora de casa.

Para esta partida, Carpegiani não vai poder contar com o zagueiro Lucas Fonseca, que está na fase de transição física, e com o volante Renê Júnior, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Armero e o zagueiro Jackson, em recuperação de lesão, também seguem de fora. Com isso o Bahia deve entrar em campo com: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Allione, Zé Rafael; Edgar Junio e Mendoza.

Já o técnico Daniel Paulista não tem muitas opções e deve repetir a base que foi goleada em São Paulo. No ataque, Osvaldo volta de suspensão e briga por uma vaga com Marquinhos. E, na defesa, Ronaldo Alves pode roubar a vaga de Durval e Henríquez. A escalação do Sport, portanto, deve ser a seguinte: Magrão; Raul Prata, Henriquez (Ronaldo Alves), Durval e Sander; Anselmo, Patrick e Diego Souza; Marquinhos (Osvaldo), Mena e André.

Lembrando que Sport X Bahia terá cobertura completa da Rádio Sociedade da Bahia. Você pode acompanhar pela AM740 ou FM102,5 (Salvador e Região Metropolitana). Além do site (sociedadeonline.com) ou pelo aplicativo disponível para plataforma Android e IOS. Narração de Toni Silva, comentário de Cássio Cardoso e reportagem de Fábio Gomes.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: