Salvador
27°
algumas nuvens
umidade: 74%
vento: 4m/s L
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Vai viajar? Confira dicas para curtir bastante e evitar imprevistos

Final de ano, feriados e aquela grana extra no bolso. O cenário perfeito para fazer aquela tão sonhada viagem, não é mesmo? Mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de arrumar as malas, para que a empolgação não termine em frustração. O VIVA bem desta terça-feira (19) traz a agente de viagens Yuka Sousa para dar dicas especiais na hora de viajar.

Para que a sua viagem dos sonhos seja perfeita e ocorra sem problemas é preciso ficar atento para detalhes fundamentais, como a documentação necessária e informações sobre o destino, além de fazer um planejamento financeiro. Yuka ressalta que pesquisar bem o destino é um dos pontos mais importantes para evitar surpresas. Saber sobre o clima do local para onde vai, planejar os acessórios que irá levar, são detalhes que se não forem pensados de antemão, poderão prejudicar seu passeio

É preciso avaliar o clima para se preparar as malas. Entrar em sites e pesquisar qual a média da temperatura daquele lugar, para saber qual tipo de roupa levar. É importante verificar tudo isso antes de fazer as malas, até porque temos um limite de peso para elas.

A agente de viagens ainda sinaliza alguns procedimentos que podem ajudar a evitar transtornos na hora de levar crianças.

Viajar com criança é sempre um desafio. Se a viagem for longa, a dica é tentar fazer a viagem em um horário noturno, porque dessa forma a criança dorme e não sai da sua rotina. Mas se for uma viagem curta, basta levar na bagagem brinquedos que elas gostem, qualquer coisa que remeta a casa dela, pra que ela fique mais tranquila durante o período da viagem.

A viagem começa antes mesmo do embarque. É preciso pensar e planejar cuidadosamente cada momento, evitando assim dor de cabeça desnecessária. O nosso check up está feito! Clique aqui e confira todas as dicas para fazer daquela viagem, um momento inesquecível.

O VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram: @radiosociedadedabahia. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9289 2732.

 

 

 

 

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: