Salvador
26°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 5m/s LSL
Máx 26 • Mín 24
Weather from OpenWeatherMap

“Prontos para discutir paz no Oriente Médio”, alega os EUA

Nesta terça-feira (20), em comentários dirigidos ao presidente palestino, Mahmoud Abbas, durante a reunião do Conselho de Segurança da ONU, os Estados Unidos da América alegam que estão prontos para dialogar sobre a paz, com os palestinos no Oriente. As informações são da embaixadora norte-americana da Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley.

Sentados atrás de Haley estavam Jared Kushner, genro e assessor sênior do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o enviado dos EUA para o Oriente Médio, Jason Greenblatt, todos estão trabalhando em um novo plano de paz.

Ela relatou ainda que Abbas fez um raro pronunciamento ao conselho de 15 membros, a embaixadora não forneceu detalhes sobre o plano dos Estados Unidos.

“Nossos negociadores estão sentados atrás de mim, prontos para conversar. Mas nós não iremos correr atrás de vocês. A escolha, senhor presidente, é sua”, disse Nikki Haley. Após o ocorrido, Abbas não permaneceu na câmara do conselho para escutá-la.

Após a decisão do governo de Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel os Palestinos ficaram insatisfeitos, somado a isso, o governo cortou o financiamento norte-americano à agência da ONU que ajuda refugiados palestinos.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: