Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 6m/s LNL
máx: 28 • mín: 27
Weather from OpenWeatherMap

BAIANÃO: Vitória vence a Jacuipense e garante vaga nas semifinais

Vitória e Jacuipense se enfrentaram na tarde deste domingo no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano e o Rubro-negro venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Jean Pineda aos 47 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Leão chegou aos 21 pontos e assegurou vaga para as semifinais da competição estadual.

O jogo

A partida não foi um primor, mas deu para o gasto. Pelo menos na tábua de classificação. Vitória e Jacuipense fizeram uma partida, digamos que, cheia de falta de criatividade. Melhor em campo, o Vitória manteve o domínio da bola em boa parte da partida. A Jacuipense, por sua vez, se defendia bem e quando tinha a bola dominada, saia com perigo em contra-ataques. O goleiro Caíque foi exigido. De fora da área, Thiago Lima mandou um belo chute e o goleiro fez uma linda defesa. Logo depois, blitz rubro-negra: André Lima tentou, mas o zagueiro Betão e o goleiro Nunes impediram o gol. No final da primeira etapa, o gol da graça: Noberto cruzou da direita e Jean Pineda, de cabeça, abriu o placar no Barradão: 1 a 0, Vitória.

Na volta para o segunto tempo, a mesma pegada. Com o placar favorável, o Vitória manteve o domínio da partida, mas sem objetivo. A postura da equipe de Argel em campo fez com que a Jacuipense se animasse. E foi o que aconteceu. As melhores chances na etrapa final foi do time de Riachão. Jeorge e Paulinho Souza criaram boas condições, mas não tiveram êxito. Antes do apito final, um susto: Índio recebeu boa bola na área e cabeceou forte, mas Caíque fez mais uma excelente defesa. Fim de papo no Barradão: Vitória 1, Jacuipense 0.

O Vitória agora volta as atenções para a Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (22), o Leão enfrentará o Sergipe, no Batistão, pela última rodada da primeira fase da competição e precisa vencer para não depender de nenhum outro resultado. Pelo Baianão, o Vitória volta a campo no dia 26, para enfrentar o Jacobina, pela 9ª rodada.

FICHA TÉCNICA – Vitória 1 x 0 Jacuipense

Campeonato Baiano – 8ª rodada

Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana, auxiliado por Adailton José de Jesus e José Carlos Oliveira
Cartões amarelos: Uillian Correia e Euller (Vitória)
Gol: Pineda (Vitória)

Vitória: Caique; Norberto (Leandro Salino), Vinicius, Alan Costa e Euller; Uillian Correia, Bruno Ramires e Cárdenas (Jhemerson); Paulinho, André Lima e Pineda (David). Técnico: Argel Fucks.

Jacuipense: Nunes; Paulinho Souza; Betão, Lídio e Ral; Felipe Araripina, Jhonata (Marcelo), Thaigo Lima (Thiaguinho), Miller e Levi (Índio); Jeorge. Técnico: Clebson Beleza.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: