Salvador
27°
nuvens quebrados
umidade: 74%
vento: 6m/s SL
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Racismo é tema do VIVA BEM desta terça-feira (20)

Apesar de todos os esforços, a segregação e a discriminação racial ainda estão bastante presentes em nossa sociedade. Os casos são inúmeros e, com a internet, fica ainda mais fácil percebê-los. Não é difícil encontrar discursos de ódio disseminados através das redes sociais.

Aproveitando o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, o VIVA BEM preparou um programa especial para falar sobre o assunto. As convidadas foram a presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Dandara Pinho, a socióloga Vilma Reis e a jornalista da Rádio Sociedade Silvana Oliveira.

Dandara iniciou o discurso exaltando a vereadora Marielle Franco, assassinada na última quarta-feira (14), no Rio de Janeiro. Para a advogada, “não basta não ser racista, é preciso lutar contra o racismo e estarmos cada dia mais fortalecidos e fortalecidas”, diz.

À Silvana Oliveira, Vilma Reis, ouvidora na Defensoria Pública do Estado da Bahia, salientou a importância de denunciar o crime. “A recomendação é que a pessoa que for vítima de racismo registre um boletim de ocorrência. Caso ela não se sinta acolhida, é possível recorrer à Coordenação de Direitos Humanos e à Defensoria Especializada de Enfrentamento ao Racismo”, orienta.

Fato é que a conscientização e a educação são armas fundamentais na luta contra o racismo. E foi esse o objetivo do VIVA BEM de hoje (20), levar um pouco mais de conscientização para todos os ouvintes da Rádio Sociedade.

Você perdeu o programa desta terça-feira (20)? Clique aqui e acompanhe em nosso Facebook!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: