Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 2m/s SL
máx: 27 • mín: 26
Weather from OpenWeatherMap

Deslizamento de terra provoca morte de 16 pessoas na Colômbia

Na noite desta quarta-feira (19), uma forte chuva atingiu cerca de oito bairros em Manizales, na Colômbia e provocou um deslizamento de terra deixando pelo menos 16 pessoas mortas e sete desaparecidas. Aproximadamente 100 imóveis foram afetados e 23 pessoas ficaram feridas, segundo informações da Agência EFE.
O prefeito de Manizales, José Octavio Cardona, informou que esse tipo de chuva não costuma atingir a cidade. “O que acontece é que temos históricos de chuva que nunca tinham sido registrados em Manizales”, e ainda acrescentou, “ontem à noite caíram 96 milímetros, e o histórico médio da cidade estava em 85.” De acordo com o Instituto de Hidrologia, Meteorologia e Estudos Ambientais (Ideam), em uma noite choveu mais do que costuma chover em um mês.
O diretor-geral da Unidade Nacional para Gestão do Risco de Desastres (UNGRD), Carlos Iván Márquez, anunciou que serão distribuídos kits com ajuda humanitária para 500 famílias, além de um valor estimado em 150 mil pesos (R$ 150), para que as famílias afetadas se desloquem à moradias temporárias. Vale lembrar que essa tragédia ocorre 20 dias depois de um deslizamento que deixou mais de 300 pessoas mortas na cidade colombiana de Mocoa.

 

Foto: Ilustrativa

Comentar

%d blogueiros gostam disto: