Salvador
26°
nuvens dispersas
humidity: 65%
wind: 6m/s SE
H 26 • L 26
Weather from OpenWeatherMap

SOCIEDADE DENUNCIA: Terceirizados do DPT paralisam as atividades hoje (20)

Na manhã desta quinta-feira (20), os funcionários terceirizados do Departamento de Polícia Técnica da Bahia – DPT paralisam as atividades a partir das 8h. A equipe de jornalismo da Rádio Sociedade da Bahia recebeu a denúncia de que funcionários terceirizados do Departamento de Polícia Técnica da Bahia – DPT, estão sem receber salário há mais de 4 meses. A informação do denunciante é de que a empresa que tem esse contrato é a BRM, cujo responsável seria Sr. Raimundo, como é conhecido.

“São 10 motoristas que não estão recebendo seus salários há mais de 4 meses a empresa dá preferencia para pagamento aos funcionários do interior. Ai eu pergunto já pensou se esses profissionais param quem vai remover os corpos nas ruas?”, questionou denunciante que tem sua identidade preservada.

Segundo o reclamante além do salário a receber, eles estão trabalhando com transporte e vale alimentação em atraso e quando dão almoço não dão janta, além de relatar que a comida servida não é saborosa. “A empresa fala que o DPT não repassa os valores e com isso fica um jogo de empurra. Essa empresa entrou em dezembro por meio de licitação regue em contrato que eles tem que ter capital de giro. Mas desse jeito acho que não tem”, argumenta o denunciante.

Em nota a assessoria do Departamento de Polícia Técnica informa, que “a responsabilidade pelo pagamento dos salários aos colaboradores é de exclusividade da empresa BRM, em consonância com cláusula contratual. A empresa BRM assumiu o contrato de forma emergencial, sob cautela, em face de obediência aos trâmites protocolares e burocráticos naturais do Estado. A situação da empresa já está definida e regularizada perante este órgão, restando tão somente a sua regularidade junto ao BANCO DO BRASIL, em relação à abertura da conta vinculada, conforme prevê a Lei Anti Calote”, concluiu.

Foto: Manu Dias | Secom

Comentar

%d blogueiros gostam disto: