Salvador
29°
nuvens quebrados
umidade: 66%
vento: 6m/s SL
Máx 28 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

VB dá dicas para você desenvolver sua inteligência emocional

Você certamente já ouviu e talvez já esteja familiarizado a ouvir que pessoas com um maior quociente de inteligência (QI) são as que se dão melhor, tanto em suas vidas pessoais quanto nas profissionais. O que provavelmente você não saiba é que existe um outro tipo de inteligência, a emocional, que parece ser o segredo para o sucesso de muitos.

Mas afinal de contas, o que é essa inteligência emocional? Segundo a coach e escritora Thereza Ferreira, convidada de Tainã Gama no VIVA BEM desta sexta-feira (20), “é a capacidade de gerenciar as próprias emoções e usá-las em seu favor, construindo relações saudáveis e fazendo escolhas conscientes”. Por mais que isso possa parecer simples, administrar os próprios sentimentos não é exatamente a tarefa mais fácil do mundo.

Ainda de acordo com Thereza, a autocrítica, reflexão e o autoconhecimento são alguns dos elementos fundamentais e que afetam a maneira como nos comportamos, tomamos decisões e interagimos. “Quando você se conhece e algo externo te atinge, você consegue lidar melhor com a situação se comparado a uma pessoa que não tem esse autoconhecimento”, afirma.

Desenvolver a inteligência emocional ainda pode trazer diversos benefícios para a pessoa, como o aumento da autoestima e autoconfiança, redução de conflitos em relacionamentos interpessoais e, claro, um maior equilíbrio emocional.

Quer conferir na íntegra o VIVA BEM desta sexta-feira (20)? Clique aqui e acompanhe!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: