Salvador
23°
céu limpo
humidity: 88%
wind: 5m/s E
H 25 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Prefeito de Conquista solicita mais atenção para a Saúde do município

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, acompanhado por comitiva do Governo Municipal, se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. De acordo com o prefeito, foi solicitado para o secretário mais investimentos para a unidades do município, principalmente em relação ao hospital municipal Esaú Matos, que tem absolvido o atendimento dos pacientes de Conquista e das cidades vizinhas.

“Falamos sobre a necessidade de uma atenção maior do Governo do Estado. Temos mais de 800 mil cartões SUS em Vitória da Conquista. Além disso, o Hospital Esaú Matos está de portas escancaradas, atendendo à região inteira de Vitória da Conquista”, justifica Herzem Gusmão.

Ainda segundo o prefeito, foram apresentados ao secretário dados de produção da unidade de saúde, que é administrada pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista. No ano de 2018, o Esaú Matos atingiu o posto de segundo colocado em todo o Estado da Bahia a realizar maior número de internações de Gestação de Alto Risco, e o terceiro em número total de internações para procedimentos obstétricos.

O prefeito Herzem Gusmão pontuou ainda os investimentos realizados na unidade, nos dois últimos anos, que permitiram os resultados quantitativos e o salto de qualidade na assistência materno-infantil prestada.