Salvador
29°
nuvens dispersas
humidity: 74%
wind: 4m/s ENE
H 30 • L 30
Weather from OpenWeatherMap

Bahia abre placar mas cede empate ao Cruzeiro no Mineirão

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

O Bahia foi ao Mineirão, neste domingo (19), e empatou com o Cruzeiro por 1 a 1. O Esquadrão abriu o placar com gol de Douglas Grolli mas cedeu o empate ao clube mineiro, que marcou com Thiago Neves logo depois. Com o resultado, o tricolor baiano chegou a sua oitava partida consecutiva sem sofrer derrotas no Brasileirão.

A primeira etapa foi bem equilibrada. A defesa do Bahia não deu espaços para o anfitrião ameaçar o gol de Anderson. No entanto, o clube baiano não conseguiu criar e pouco chegou ao ataque. Thiago Neves chegou uma vez, aos 16 minutos, enquanto Gilberto, aos 20, também não conseguiu balançar as redes.

Os dois clubes mudaram o comportamento na etapa final e os gols saíram. Tanto o Bahia quanto o Cruzeiro voltaram com uma postura mais ofensiva do intervalo. Aos 13 minutos, Vinicius levantou a bola na cabeça de Douglas Grolli, que escorou para o fundo das redes do goleiro Fábio. A animação tricolor não durou muito tempo. Aos 18, Egídio cruzou na cabeça de Thiago Neves, que deixou tudo igual e garantiu um ponto para a raposa.

Com o empate conquistado diante do Cruzeiro, o Bahia chegou a 11ª posição do campeonato brasileiro, com 22 pontos acumulados. Na próxima rodada, o clube comandado por Enderson Moreira recebe o vice-líder, Internacional, na Arena Fonte Nova, às 19h30 da próxima quarta-feira (22).