Salvador
25°
tempo nublado
umidade: 100%
vento: 8m/s SL
Máx 25 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Lucas Fonseca completa 200 jogos pelo Bahia diante do Botafogo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Lucas Fonseca completa 200 jogos com a camisa do Bahia, nesta quinta-feira (20). O Esquadrão recebe o Botafogo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Arena Fonte Nova, às 21h45.

Bastante contestado pela torcida do Bahia nos primeiros anos de contrato, Lucas vem se tornando, cada vez mais, fundamental para o elenco Tricolor. Para o técnico Enderson Moreira, o atleta tem um papel importantíssimo no esquema do clube.

“É um jogador que tem desempenhado muito bem a função e tem entendido o que venho colocando para eles, em termos de organização defensiva. É um dos principais construtores da nossa equipe também. A primeira fase de construção de jogadas passa muito pelos pés do Lucas”, revelou o treinador em coletiva de imprensa realizada após os trabalhos desta quarta-feira (19).

O defensor foi contratado por empréstimo junto ao Mogi Mirim e fez sua estreia pelo Tricolor baiano em junho de 2012, no empate com o Figueirense, por 1 a 1. Em 2013 o zagueiro foi contratado em definitivo e hoje soma seis temporadas atuando pelo Esquadrão.

Em 2015 Lucas acertou sua ida para o Tianjin Teda, da China, mas não demorou muito para retornar ao Fazendão. Desde então, o atleta vem se firmando como peça essencial no elenco do Bahia.

Em sua passagem pelo clube baiano, Lucas marcou três gols, conquistou três títulos do Campeonato Baiano (2012,2014 e 2018) e um da Copa do Nordeste (2017).

Comentar

%d blogueiros gostam disto: