Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 100%
wind: 8m/s ESE
H 25 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Trompetista Joatan Nascimento participa do Recôncavo Jazz Festival

O trompetista Joatan Nascimento é o convidado do francês Laurent Rivemales para o encerramento do Jazz Recôncavo Festival, que será realizado gratuitamente no dia (8) de abril, em Cachoira, região do Recôncavo Baiano. Esta será a terceira edição do festival. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional, nos dias 6, 7 e 8 de abril. A programação  contribui para o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.

Laurent

Idealizador dos projetos” Jazz Na Avenida” e o “Eco Jazz Festival” e produtor  das bandas “Invitation Jazz” e “Beatles ‘N’ Jazz” o francês mora em Salvador desde 2005. Na Bahia, criou o espaço musical “Fuarfuia”, palco para diversos projetos artísticos, que além do jazz, fomentou a expressão de outros ritmos musicais ligados à cultura regional, contando com a presença da orquestra Rumpilezz, Mariene de Castro, Armandinho,  Margarete Menezes e Gilmelandia.

Joatan

Joatan Nascimento se destaca pela versatilidade, fluência e musicalidade nas diversas áreas em que atua. Seu primeiro CD solo batizado de “Eu Choro Assim” resgatou chorinhos que foram escritos para o trompete numa clara homenagem aos compositores, ao seu instrumento e à música instrumental brasileira. O disco foi premiado com o Troféu Caymmi 2001/2002 na categoria Melhor Disco Instrumental. Em 2003, Joatan Nascimento foi indicado para a categoria Revelação do Prêmio TIM de Música.

 

Serviço​

Recôncavo Jazz Festival – 3ª Edição

Quando: 6, 7 e 8 de abril (Quinta-Feira à Sábado)

Onde: Praça da Aclamação – Cachoeira

Evento Gratuito

 

Fotos: Divulgação

Comentar

%d blogueiros gostam disto: