Salvador
25°
nuvens quebrados
humidity: 69%
wind: 6m/s E
H 25 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Vereador mais votado em Ilhéus está entre presos em operação

O vereador Jamil Chagouri Ocké, mais votado do município de Ilhéus, localizado na região sul da Bahia, está entre os seis presos da operação deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), na manhã desta terça-feira (21). A operação apura fraudes em licitações municipais.

Intitulada “Citrus”, a operação cumpriu ainda seis mandados de condução coercitiva e 27 de busca e apreensão, que aconteceram em casas, empresas e prédios públicos, como a Câmara de Vereadores de Ilhéus. Ainda de acordo com o MP-BA, entre empresários e funcionários públicos do alto escalão da prefeitura estão entre os presos.

O objetivo da ação é desarticular um grupo criminoso que praticava fraudes e superfaturamentos em procedimentos licitatórios realizados pela prefeitura do município.

Por meio de nota, a prefeitura de Ilhéus informou que a operação realizada nesta terça-feira não tem relação com a atual administração. De acordo com a gestão do município, os mandados de busca e apreensão são referentes ao período de gestões anteriores, entre 2009 e 2016.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: