Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 2m/s SL
máx: 27 • mín: 26
Weather from OpenWeatherMap

TRE-BA convoca eleitores para recadastramento biométrico

Na Bahia o número de eleitores biometrizados é de 1.708.467. Dos 1.958.883 eleitores da capital, apenas 272.793 já têm a digital cadastrada. A estatística foi repassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-BA) a equipe de jornalismo da Rádio Sociedade.

De acordo com o TRE-BA, o recadastramento é obrigatório a todos os eleitores, inclusive aqueles que tem o voto facultativo ( analfabetos; com idade entre 16 e 18 anos e idosos acima de 70 anos). No ato do atendimento, é necessário apresentar um documento oficial com foto, como RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original, além de um comprovante de residência recente.

Ainda segundo o órgão, o cidadão que não realizar o cadastramento até o dia 31/01/2018, prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, terá o título cancelado e assim permanecerá até que o eleitor procure a unidade para efetuar o seu recadastramento biométrico. Os eleitores que possuem pendências com a Justiça, antes de comparecer ao cartório, deverão emitir o boleto para pagamento de multa.

Com o objetivo de agilizar o atendimento, o TRE-BA disponibilizou o serviço de agendamento para os cartórios eleitorais de Salvador e Feira de Santana. Os interessados podem definir data e horário para a realização do recadastramento através do site www.tre-ba.jus.br e seguir, através do menu principal, o caminho: Eleitor > Agendamento Biometria.

Os eleitores que residem no interior devem procurar os cartórios eleitorais da região. Já em Salvador, os pontos de atendimento estão distribuídos nos seguintes locais:

– Central de Atendimento ao Público (CAP), na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no CAB, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
– Postos de atendimento da Justiça Eleitoral nos SAC´s (Barra, Cajazeiras, Comércio e Periperi)
– Casa da Justiça e Cidadania, no Shopping Baixa dos Sapateiros.

Foto: Divulgação|Internet

Comentar

%d blogueiros gostam disto: