Salvador
26°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 3m/s L
Máx 26 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Corinthians mira vice-liderança geral da Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Mesmo depois da queda para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, no último final de semana, o desempenho do Corinthians vem agradando ao técnico Fábio Carille.

Após cumprir as duas metas estipuladas pelo treinador: classificar às quartas de final da Copa do Brasil e às oitavas da Libertadores, a equipe está focada em conseguir se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão até a pausa para a Copa do Mundo, na metade de junho.

Agora, o time traça como objetivo conseguir uma melhor colocação na classificação geral da Libertadores, a fim de garantir o direito de decidir os mata-matas em casa e, em teoria, enfrentar adversários mais fracos.

Atualmente com dez pontos e a sexta melhor campanha no torneio, o Corinthians enfrenta o Millonarios, da Colômbia, na quinta-feira, em Itaquera.

Mesmo sem condições de ultrapassar o Palmeiras, líder geral da Libertadores com 16 pontos, com uma vitória na quinta-feira o Corinthians pode chegar a 13 e se garantir pelo menos no quinto lugar (desde que Atlético Tucumán e Cerro Porteño não apliquem goleadas por mais de seis gols de diferença).

Como melhorar a posição do Corinthians:

Grêmio perder ou empatar com o Defensor, do Uruguai, em casa

Racing, da Argentina, perder ou empatar com o Cruzeiro, em Belo Horizonte

River Plate, da Argentina, perder ou empatar com o Flamengo, em casa

As três partidas acontecem antes da do Corinthians . Assim, a equipe do técnico Fábio Carille entrará em campo já sabendo qual posição poderá alcançar.

Depois do empate em 1 a 1 com o Sport, na Arena Pernambuco, o elenco alvinegro volta a treinar nesta segunda-feira (21), no CT Joaquim Grava.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: