Digite sua busca

Notícias Notícias em destaque Política

ACM Neto comenta vaias a Ricardo Salles na Semana do Clima

Compartilhar

O prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou na manhã de hoje (21), em entrevista ao Conexão Sociedade as vaias feitas por manifestantes ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante o terceiro dia da Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima. O programa foi transmitido diretamente do Salvador Hall, local onde o evento está sendo realizado desde a última segunda-feira (19) e segue até sexta-feira (23).

Na avaliação do chefe do Executivo municipal e presidente nacional do DEM, o protesto faz parte da democracia. “Todo homem público precisa estar preparado para enfrentar as manifestações democráticas das diferentes pessoas e seus diferentes pensamentos. Em um mundo democrático, precisamos estar abertos a todo tipo de manifestação. Naturalmente, eles discordavam e não houve nenhum ato de repressão ou proibição. Acredito que o próprio ministro reconheceu isso”, opinou.

Neto ainda afirmou que discorda do presidente Jair Bolsonaro em vários aspectos no que diz respeito à maneira como a pasta gere as questões ambientais. “Não concordo com tudo o que é defendido nesta agenda ambiental. Diria que tenho uma visão até bastante distante do pensamento dominante dele. Cada um tem seu pensamento e o direito de colocá-lo, e que bom que o Brasil permite que cada um possa dizer o que pensa, sem qualquer tipo de repressão ou censura”

Foto: Rádio Sociedade

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X