Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 7m/s L
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Bahia vence Botafogo e abre vantagem na Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu a primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova, e abriu vantagem na disputa para a classificação às quartas de final. Os últimos inscritos na competição, Clayton e Ramires, fizeram a diferença e marcaram contra o Botafogo em jogo emocionante.

Em casa, o Esquadrão pressionou o Botafogo nos minutos iniciais e não demorou muito para balançar as redes. Aos quatro minutos, Clayton levantou na área e a zaga do alvinegro cortou parcialmente. Na sobra, o jovem Ramires pegou de primeira e acertou em cheio o canto esquerdo de Diego. Os visitantes mantiveram a calma e conseguiram, aos poucos, dominar a partida, obrigando Douglas a realizar grandes defesas e chegando a acertar a trave em duas oportunidades.

O Bahia voltou do intervalo com a mesma postura do fim da primeira etapa e viu o adversário crescer. Aos 10 minutos Bochecha acertou um belo lançamento para Lindoso, que cruzou na área. Em bate rebate, Marcelo Benevenuto chutou com perigo no rebote e o zagueiro Lucas Fonseca, que chegou a marca de 200 partidas pelo Bahia na noite desta quinta, salvou em cima da linha.

Logo depois, o Tricolor ampliou o marcador quando o Botafogo era melhor na partida. Aos 14 minutos do segundo tempo, Vinícius bateu o escanteio, Clayton cabeceou e Diego espalmou para o fundo das redes. No entanto, a comemoração dos 13.691 torcedores durou pouco. Aos 16, Luís Ricardo Cruzou, a bola desviou e Luiz Fernando arriscou. Douglas espalmou para o meio da área e Pimpão finalizou sem chances para o goleiro.

O clube carioca aumentou a pressão depois do gol marcado, mas esbarrou em uma boa atuação do goleiro Douglas Friedrich. O arqueiro do Esquadrão se redimiu com grandes defesas em sequência. Contra Benevenuto duas vezes e depois em chute de Luiz Fernando. Mesmo com a expulsão de Léo, que tocou com a mão direita no rosto de Luiz Fernando, o Bahia conseguiu, aos trancos e barrancos, segurar o resultado.

Com o triunfo, o Tricolor garante a vantagem do empate para o jogo da volta. A partida está marcada para o dia 3 de outubro, no Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, no Rio de Janeiro, às 21h45. Quem avançar para à próxima fase enfrenta o vencedor entre Atlético Paranaense e Caracas.

Veja os gols do Bahia na partida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *