Salvador
26°
chuva fraca
umidade: 99%
vento: 6m/s L
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Com gol de Edigar Junio, Bahia bate o Botafogo no Engenhão

Foto: Reprodução, Twitter / Conmebol

O Bahia entrou em campo, na tarde deste sábado (20), precisando de um triunfo para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Depois de eliminar o Botafogo na Copa Sul-Americana, o Esquadrão voltou a bater o rival no Engenhão, por 1 a 0, com gol de Edigar Junio, que entrou na etapa final após Gilberto sair lesionado.

O primeiro tempo foi de pouquíssimo futebol e chances raras criadas em erros das equipes. Foram apenas sete finalizações em 45 minutos, quatro do Alvinegro e três do Tricolor.

O Bahia levou um susto na volta do intervalo. Logo no minuto inicial, Gilberto sentiu o joelho e não teve condições de continuar em campo. A tristeza logo virou alegria para a torcida Tricolor. Edigar Junio substituiu o camisa nove e, aos dois minutos, Ramires cobrou uma falta na cabeça do camisa 11, que desviou para o fundo das redes.

Logo após o término da partida, Edigar comemorou os três pontos conquistados fora de casa e se mostrou confiante que o Bahia pode brigar por uma posição melhor no Brasileirão. “A gente vem se afastando da zona, temos consciência que nossa equipe pode brigar muito lá em cima, mas manter os pés no chão pra a gente conquistar grandes coisas”, afirmou o atacante.

Com o triunfo, o Esquadrão subiu, momentaneamente, para a décima posição da tabela, com 37 pontos conquistados. O próximo compromisso do Tricolor baiano será em São Paulo, diante do Corinthians, no próximo sábado (27), às 19h, na Arena Corinthians.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *