Salvador
27°
algumas nuvens
umidade: 74%
vento: 4m/s L
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Férias: VIVA BEM traz dicas na hora de viajar com crianças

As férias escolares chegaram e muitas famílias já estão se preparando para a viagem com os filhos. Mas muitas vezes, essas viagens se tornam um verdadeiro teste de paciência. Viajar com crianças exige alguns cuidados e planejamento. A psicóloga infantil Cláudia Vita é a convidada do VIVA BEM desta quinta-feira (21) para falar sobre o assunto.

De como fazer a mala até como chegar ao destino, são muitos os cuidados a serem tomados. Para te auxiliar, Cláudia traz algumas dicas que podem ajudar você a se preparar e não enlouquecer. Ela esclarece que os detalhes que antecedem a viagem são fundamentais para evitar possíveis complicações no decorrer do passeio. Conhecer o clima do destino e levar a criança ao pediatra, a fim de evitar eventuais imprevistos relacionados à saúde, são pontos que devem ser levados em consideração pelos pais na hora de viajar.

É interessante também tentar seguir a rotina que a criança tem normalmente, principalmente os horários de alimentação e sono. Isso fará com que crianças e mamães fiquem mais calmas.

Se a criança tem algum hábito, é importante que isso seja respeitado. Levar brinquedos é uma boa tática para proporcionar um momento de conforto. Então, ter esses consolos é importante para regular a criança.

Viajar com crianças requer cuidados e dá trabalho, mas isso não pode desencorajar o passeio com a garotada. As viagens proporcionam grandes benefícios para o desenvolvimento emocional e cognitivo dos pequenos. Este tempo dedicado também fortalece os vínculos familiares e proporcionam novos relacionamentos.

Clique aqui e confira o VIVA BEM desta quinta-feira (21).

O VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram: @radiosociedadedabahia. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9289 2732.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: