Salvador
26°
algumas nuvens
umidade: 65%
vento: 5m/s L
Máx 25 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Biometria na Calçada é suspensa por queda no sistema

Na manhã desta segunda-feira (22) o sistema de cadastramento biométrico na estação de trem da Calçada está inoperante. A situação não afeta os demais postos da cidade. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já foi aberto um chamado para resolver a suspensão. A princípio, não é problema no sistema do TSE nem do TRE. A gerente do local, que é da SAEB, já acionou a verificação. O posto foi criado em parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e o Governo do Estado e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

A menos de quinze dias do final do prazo do recadastramento biométrico obrigatório, em Salvador e outros 50 municípios baianos, a capital conta com 63,09% dos seus 2.013.061 eleitores biometrizados. Conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste sábado (20/1), 1.270.071 cidadãos passaram pelo procedimento.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta aos mais de 700 mil eleitores soteropolitanos que ainda não atualizaram os dados que, caso não realizem o procedimento até o próximo dia 31 de janeiro, seus títulos serão cancelados, pois não haverá prorrogação do prazo.

 

Foto: Divulgação

Comentar

%d blogueiros gostam disto: