Salvador
24°
chuva fraca
umidade: 100%
vento: 5m/s LSL
Máx 25 • Mín 24
Weather from OpenWeatherMap

Intestino preso atinge três vezes mais mulheres do que homens

Quando se está com o intestino preso, significa que algo não vai bem. O sintoma surge por diversos motivos, seja por uma má alimentação ou ingestão de líquidos inadequada, estresse, ou ainda pela falta de uma rotina correta com relação a atividades e sonos. O VIVA BEM convidou o coloproctologista Paulo Costa para falar sobre as causas e consequências do sintoma.

O problema atinge três vezes mais mulheres do que homens, e cinco vezes mais idosos. Os sintomas deste problema são aumento ou inchaço da barriga, cólica e a sensação contínua de vontade de evacuar, mesmo depois de ter ido ao banheiro.

Durante o programa, Paulo chamou a atenção para o uso indiscriminado do laxante. “O laxante não é recomendado. Eles agem diretamente na musculatura e mucosa do intestino, causando um processo irritativo. Isso é péssimo. Os laxantes só devem ser usados em casos específicos, orientados por um médico. O uso crônico pode trazer problemas sérios na saúde do paciente”, alerta.

Ele ainda falou sobre os perigos de não procurar um tratamento para o problema. “Quando a pessoa fica dicas sem evacuar, pode haver o endurecimento das fezes e necessitar de uma cirurgia. Então, se a constipação não for tratada de uma maneira adequada, ela pode levar a vários quadros, inclusive cirúrgicos”.

Para conferir o VIVA BEM desta quinta-feira (22), clique aqui!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: