Salvador
23°
nuvens dispersas
humidity: 78%
wind: 5m/s SSE
H 23 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Elevador Lacerda está iluminado para conscientização da epilepsia

O Elevador Lacerda segue iluminado na cor roxa durante todas as noites até o próximo domingo (26). O intuito é chamar a atenção de toda sociedade soteropolitana para o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia. A intervenção cênica é uma realização da Secretária Municipal da Ordem Pública (Semop), através da Diretoria de Iluminação.

O Dia Roxo, ou Purple Day, acontece anualmente em 26 de março, e é quando as pessoas em países de todo o mundo são convocadas a vestirem roupas da com em prol da conscientização da epilepsia. Em Salvador, a Liga Brasileira de Epilepsia estima que existam entre 30 mil e 60 mil pessoas com a doença. O número de portadores da patologia, ainda segundo a organização, pode chegar a 300 mil em todo o estado.

Dia Roxo

Foi criado em 2008 pela canadense Cassidy Megan, uma criança que na época tinha nove anos de idade, junto com a Associação de Epilepsia da Nova Escócia (EANS). Segundo a Associação Brasileira de Epilepsia, a menina escolheu a cor roxa para representar a causa por conta da lavanda, flor frequentemente associada com a solidão e que representa os sentimentos de isolamento que muitas pessoas com epilepsia sentem. Contudo, o objetivo é mostrar que os portadores da doença jamais devam se sentir solitárias.

 

Foto: Divulgação/SECOM

Comentar

%d blogueiros gostam disto: