Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 4m/s SE
H 25 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Tiroteio deixa feridos em Londres; Polícia considera como atentado

Na tarde desta quarta-feira (22), um tiroteio fora do Parlamento britânico, em Londres, deixou vários feridos. O incidente foi considerado como atentado pela polícia britânica. Os motivos dos disparos ainda não foram esclarecidos e não há informações sobre o número exato de vítimas. Um dos suspeitos de efetuar os disparos foi atingido pela polícia.

Após a polícia ter sido chamada por volta das 14h40 (11h40, no horário de Brasília), o local foi isolado pelos agentes, e as atividades parlamentares foram suspensas. O Departamento de Estado americano pediu que os americanos que vivem em Londres notifiquem suas famílias se estão bem e prometeu oferecer assistência consular a quem precisar.

Repercussão

O governo da Alemanha mostrou solidariedade nesta quarta-feira com o povo britânico após o incidente no Parlamento. O porta-voz do Executivo alemão, Steffen Seibert, escreveu em inglês em seu perfil no Twitter que seus “pensamentos” estão com os “amigos britânicos”. “Esperamos que todo o mundo esteja agora seguro e que todos os feridos possam se recuperar totalmente”, acrescentou o porta-voz.

 

Foto: Toby Melville/Reuters

 

 

 

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: