Salvador
25°
nublado
humidity: 94%
wind: 3m/s ENE
H 27 • L 26
Weather from OpenWeatherMap

Forças da Segurança e MP alinham plano de fiscalização

Foto: Divulgação SSP

O delegado Fábio Silva, responsável pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) da Polícia Civil realizou, na última segunda-feira (21), uma reunião com representantes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), do Corpo de Bombeiros Militares (CBM), da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro e do Ministério Público Estadual (MPE), visando a alinhar as ações conjuntas relacionadas à fiscalização de produtos controlados.

As atividades desses órgãos, segundo Fábio Silva, são complementares e fundamentais para identificar e reprimir irregularidades. “Fiscalizações realizadas de forma integrada, mediante a elaboração de um plano de ação com datas e atribuições de cada instituição, contribuirão para o objetivo comum a todos”, enfatizou.

A CFPC é quem faz a fiscalização da comercialização de produtos controlados, a exemplo dos fogos de artifício comercializados principalmente no período das festas juninas. Produtos químicos, explosivos e armamentos também são inspecionados por esta unidade da Polícia Civil.