Digite sua busca

Bahia Notícias Notícias em destaque Política

“Só podemos assegurar ônibus novos depois da votação”, afirma Neto

Compartilhar

Os novos ônibus com ar-condicionado adquiridos por duas das três concessionárias do transporte público de Salvador já se encontram na capital baiana mas não poderão circular até o dia 10 de agosto. A determinação foi dada pelo prefeito ACM Neto e divulgada em coletiva na manhã de hoje. Segundo Neto, “só podemos assegurar os ônibus novos depois da votação do projeto de lei que se encontra na Câmara e concede a isenção do ISS”, afirmou.

O prefeito disse que tem feito um esforço público em torno da aprovação do projeto e afirma que a decisão está nas mãos da Câmara de Vereadores: “Agora é uma decisão dos vereadores, que vão ter de assumir as consequências daquilo que decidirem”. Caso a Câmara aprove a isenção do ISS sobre a tarifa, os ônibus começam a circular imediatamente após aprovação da casa. Em caso de reprovação da pauta o prefeito declarou: “Senão aprovar o projeto não tem como ter um ônibus novo com ar-condicionado”.

ACM Neto afirmou que pediu ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) fosse alterado e que o novo prazo para que os veículos climatizados comecem a rodar seja adiado para agosto.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X