Salvador
26°
chuva fraca
umidade: 99%
vento: 6m/s L
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Vitória e Corinthians ficam no empate em Salvador e seguem perto do Z-4

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Vitória e Corinthians se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (21), e ficaram no empate por 2 a 2. Com o resultado, os dois clubes conseguiram se manter fora da zona de rebaixamento mas seguem com o alerta ligado.

O rubro negro começou o primeiro tempo exigindo boas defesas do goleiro Cássio e animando o torcedor presente no Barradão. Aos oito minutos, Rhayner recebeu um passe de Erick de frente para a área. Livre de marcação, arriscou um belo chute e mandou para o fundo das redes adversárias. Com mais posse de bola, mas baixo poder ofensivo, o Timão penou para conseguir o empate. Aos 30, Daniel Avelar cruzou em direção a Jadson, que pegou de primeira, e acertou o canto esquerdo de Ronaldo.

O Vitória voltou com uma postura mais ofensiva para a etapa final, empurrando o Corinthians para o setor defensivo e fazendo a equipe de Jair Ventura apostar nos contra-ataques. Depois de muita pressão do rival, Araos deu um passe perfeito para Roger dominar e marcar, aos 45 minutos. No entanto, o time da casa teria seu esforço recompensado aos 47, após cobrança de falta que Fabiano desviou, e Neílton, na pequena área, finalizou sem chances para Cássio.

Com o resultado, o rubro negro baiano segue na 16ª posição, com 33 pontos acumulados, dois a mais que o Ceará, primeiro clube da zona de rebaixamento. Já o Corinthians, caiu para a 12ª posição, com 36.

O próximo compromisso do Leão na competição será diante do São Paulo, também no Barradão, às 19h30 da próxima sexta-feira (26). O alvinegro paulista recebe o Bahia, na Arena Corinthians, às 19h do próximo sábado (27).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *