Salvador
26°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 5m/s LSL
Máx 26 • Mín 24
Weather from OpenWeatherMap

Psicoterapeuta dá dicas de como lidar com pessoas difíceis no dia a dia

Lidar com diferentes personalidades, seja no ambiente profissional ou pessoal, nem sempre é uma tarefa fácil. Existem pessoas extrovertidas, outras nem tanto; os calmos e os explosivos; os tímidos e os assanhados. O mundo é composto por seres humanos com crenças, valores e experiências diversas.

Aproveitando a palestra ‘Como lidar com pessoas difíceis?’, que acontece nessa sexta-feira (23), às 19h, no auditório da Associação Bahiana de Medicina (ABM), o VIVA BEM convidou o psicoterapeuta Antônio Pedreira para desvendar os segredos para lidar com pessoas difíceis.

Perguntando por um ouvinte, Antônio falou sobre como lidar com conflitos no trabalho.

Conseguir emprego hoje em dia está difícil, então pedir as contas não pode ser a primeira opção. Nesses casos, a pessoa deve usar da sua capacidade adaptativa, e suportar o máximo de adversidades com o mínimo de disfunção emocional.

Já quando o assunto envolve a paixão, a busca conjunta pela melhoria é essencial para o sucesso e harmonia.

Ninguém consegue jogar sozinho. Para que um relacionamento dê certo, é preciso que exista três ingredientes: mútuas concessões e tolerância, e o desejo de fazer com que aquilo dê certo e vá pra frente.

Para conferir o VIVA BEM desta sexta-feira (23), clique aqui!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: