Salvador
23°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 5m/s S
H 23 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Juninho faz golaço, Bahia vence o Fortaleza e garante melhor campanha

O Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova e garantiu a primeira colocação na classificação geral da Copa do Nordeste. Invicto e sem sofrer gols, o Tricolor de Aço chegou aos 14 pontos, com 11 gols de saldo e nenhum sofrido. O aproveitamento da equipe na primeira fase é de 77.8%. Na próxima fase, as quartas de finais, o adversário será definido por sorteio, que será realizado nesta sexta-feira (24), na sede da Confederação Brasileira de Futebol. O Bahia está inserido no pote 1 juntamente com: Sport, Santa Cruz e Vitória. O advsersário sairá do pote 2 que tem: Itabaiana, River, Campinense e Sergipe.

O jogo

Domínio total. Apesar de ter enfrentado algumas dificuldades em campo com a forte marcação do Tricolor do Picí, o Bahia se aproveitou das falhas do time cearense para chegar com perigos. As primeiras boas chances foram criadas por Juninho e Régis. A primeira aos 16 minutos com Zé Rafael, que desperdiçou. Logo depois, aos 19, Régis aproveitou o vacilo da zaga e chutou para fora. Recuado e sem forças para contra-atacar, o Fortaleza foi totalmente dominado. O Bahia cresceu de produção e chegou ao primeiro gol aos 38 minutos da etapa inicial. Juninho fez boa jogada e do meio da rua, mandou uma paulada, sem chances para o goleiro Matheus Inácio: 1 a 0 Bahia. Antes do apito final, Régis ainda teve outra oportunidade. Driblou o goleiro, mas bateu muito mal.

Na segunda etapa, o Bahia voltou como manda o figurino: ditando o ritmo de jogo. Logo aos 4 minutos, Allione e Régis tabelaram e o argentino mandou a bola por cima da meta do goleiro do Leão. Logo depois, Régis, novamente, desperdiçou outra oportunidade. Aos 22, Allione arriscou e quase aumentava a contagem. O técnico Guto Ferreira fez a primeira modificação. Zé Rafael deu lugar a Edigar Junio, que marcou o segundo gol. Em boa jogada de Hernane, o atacante recebeu na ponta esquerda e bateu forte para vencer a meta do goleiro do Fortaleza: 2 a 0 Bahia. O jogo seguiu sob controle do Bahia, que não levou susto do Fortaleza. Fim de papo na Arena Fonte Nova, Bahia classificado, para alegria do torcedor.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: