Salvador
23°
nuvens dispersas
humidity: 78%
wind: 5m/s SSE
H 23 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Sead lança hoje (23) campanha a favor das mulheres rurais

Nesta quinta-feira (23) a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) apresenta em Brasília a Campanha Internacional #MulheresRurais, mulheres com direitos. O objetivo é dar visibilidade para essas mulheres e destacar o trabalho que realizam. “A mulher rural é a protagonista do desenvolvimento sustentável. E é para isso que estamos trabalhando, para que ela reconheça o seu papel”, disse a coordenadora de Políticas para as Mulheres da Sead, Solange da Costa.
A coordenadora ainda destacou que apesar da importância das mulheres na agricultura familiar e camponesa do país, elas ainda sofrem com preconceito e com a desigualdade de gênero. ” Ainda há um longo caminho para o equilíbrio de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.” ressaltou a Solange.
De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) as mulheres rurais realizam diversas atividades importantes para a segurança alimentar regional mas enfrentam altas taxas de pobreza, insegurança alimentar e obesidade. Além disso elas tem menos acesso aos recursos produtivos como terra, água, crédito e capacitação o que contribui para que as mulheres rurais da América Latina e do Caribe não desenvolva  todo seu potencial.

 

 

Foto: Antonio Cruz/Arquivo Agência Brasil

Comentar

%d blogueiros gostam disto: