Salvador
23°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 4m/s ESE
H 25 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar nesta quinta-feira (23)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande voltou a operar nesta quinta-feira (23), depois de ter sido suspensa ontem, às 10h, por conta do mau tempo. O sistema retomou as operações às 5h e está atendendo com oito embarcações e horários de saída de 30 em 30 minutos dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, na capital. O movimento de embarque é moderado. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que caso ocorra alguma alteração nas condições de navegação durante o dia, o serviço poderá ser suspenso. Hoje o último horário previsto saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

A Astramab informa ainda que as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos seguem sem operar nesta quinta-feira, já que as condições de navegação para essas embarcações ainda não são ideais. As escunas também não saíram ontem.

Já a linha de catamarã para o Morro de São Paulo seguirá sendo feita com conexão em Itaparica. Os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia até o Morro. Os horários saindo de Salvador são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro para a capital, as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem para o Morro com conexão duram uma hora a mais que o percurso direto – cerca de 3 horas.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: