Salvador
23°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 5m/s S
H 23 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Vitória bate o Sergipe e se classifica em primeiro lugar no Grupo E

O Vitória entrou em campo nesta quarta-feira (22) para enfrentar o Sergipe no estádio Batistão, em Aracaju. O Rubro-negro precisava vencer para garantir o primeiro lugar do Grupo E e venceu: Kieza e David fizeram os gols da classificação do Leão. Já o Sergipe, com  um empate, se garantia na próxima fase, mas só conseguiu marcar um gol com Hiago, no segundo tempo. Com o resultado, o Vitória chegou aos 13 pontos e se garantiu no pote 1 do Nordestão ao lado de Bahia, Sport e Santa Cruz.

O jogo

Apesar da partida ter sido em Aracaju, o Vitória se sentiu em casa. Tranquilo em campo, o Leão trocava passes com facilidade e sem dificuldades conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Gabriel Xavier aproveitou o cruzamento rasteiro de Geferson e chutou de primeira, a bola toca em Kieza e entra: 1 a 0 Vitória. Envolvendo, o Rubro-negro baiano seguiu pressionando no primeiro tempo. Acuado, o Sergipe não conseguia reagir e parecia estar entregue em campo. O Vitória, por sua vez, aproveitou. Aos 41 minutos, David chutou de longe, sem chances para o goleiro do Gipão: 2 a 0 Vitória.

O Sergipe só tinha uma missão na segunda etapa: ir para cima e chegar ao empate. O treinador Betinho promoveu duas mudanças no intervalo da partida e deu resultado. Dono do jogo no segundo tempo, o Gipão chegou ao gol aos nove minutos. O zagueiro Alan Costa colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Hiago: 2 a 1. A pressão do Sergipe seguiu e deu trabalho ao goleiro Fernando Miguel, que praticou boas defesas. O Vitória assustava nos contra-ataques, mas a pontaria não estava afiada. Fim de jogo e classificação garantida.

Foto: Divulgação/Moysés Suzart/EC Vitória

Comentar

%d blogueiros gostam disto: