Salvador
28°
nuvens quebrados
umidade: 83%
vento: 5m/s S
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Bahia goleia o Vitória na Fonte Nova e amplia sequência invicta contra o rival

Foto: Reprodução, Twitter / EC Bahia

Bahia vence o Leão diante da sua torcida e espanta má fase no campeonato brasileiro. Com gols de Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto, o Esquadrão aplicou uma goleada de 4 a 1 no Vitória. Lucas descontou para o rubro negro.

Logo nos minutos iniciais, Tiago vacilou e o estreante Walter Bou ficou na cara do gol. O argentino chutou em cima de Anderson e desperdiçou uma das poucas chances que o Leão teria na partida. Com bom toque de bola, o Tricolor passou a ditar o ritmo do jogo e aos 14 minutos, Zé Rafael abriu o placar com um golaço. Aos 25, Vinicius bateu um pênalti sofrido por Zé Rafael, Elias defendeu mas no rebote o camisa 29 mandou para o fundo das redes.

O Tricolor voltou para o segundo tempo querendo ampliar a vantagem. Aos 20 minutos, o Bahia jogou a bola na área após cobrança de falta, a zaga rubro negra afastou, Gregore ajeitou de cabeça e Tiago mandou no canto sem chances para o goleiro Elias. Um minuto depois, Gilberto aproveitou cruzamento de Zé Rafael e marcou o último gol tricolor da partida. Aos 27, Lucas conseguiu marcar o gol de honra do Vitória.

Com o triunfo, o Esquadrão agora acumula nove partidas sem perder para o rubro negro, sendo cinco vitórias consecutivas. Bahia chega a 13ª colocação, com 16 pontos ganhos, e da adeus à zona de rebaixamento. Já o Vitória, com 15 pontos, vem logo atrás, na 14ª posição.

O próximo compromisso tricolor será na quarta-feira (25), contra o Cerro, do Uruguai, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, na Arena Fonte Nova, às 21h45. Na quinta-feira (26), o Vitória encara o Sport, no Barradão, às 19h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *