Salvador
26°
nuvens dispersas
humidity: 78%
wind: 6m/s E
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Bolsonaro viaja aos EUA para 74º Assembleia Geral da ONU

O presidente Jair Bolsonaro viaja hoje para Nova York, nos Estados unidos, para a 74º  Assembleia Geral das Nações Unidas, onde fará um discurso. O avião com a comitiva presidencial partiu da Base Aérea de Brasília por volta das 7h  e a previsão é que cheguem  ao Aeroporto Internacional John Fitzgerald Kennedy, em Nova York ás 14:55.

A viagem do presidente chegou a ser dúvida , mas na sexta-feira (20) ele recebeu a liberação da equipe médica para a viagem após a realização de exames e avaliação do médico Antonio Macedo, responsável pelas últimas três cirurgias.

Tradicionalmente, cabe ao presidente Brasil fazer o primeiro pronunciamento na Assembleia Geral da ONU. Essa será a primeira vez que Bolsonaro participará do evento, que reúne anualmente a maior parte dos chefes de Estado do mundo.

Jair Bolsonaro deverá ser acompanhado pelos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), da primeira-dama Michelle e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ele tem como tema central de seu discurso a defesa das ações do governo na Amazônia, após a repercussão negativa dos incêndios que vêm ocorrendo na região ao longo das últimas semanas. Os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), que chegaram antes aos Estados Unidos irão retornar ao Brasil, hoje.

Na agenda do presidente também está incluso, um jantar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite de hoje (23), mas ainda não há informações  sobre quem mais deve participar.