Salvador
29°
nuvens dispersas
umidade: 66%
vento: 4m/s SL
Máx 28 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Festival da Cidade reúne esporte, música e feiras neste domingo (25)

O Festival da Cidade está repleto de atrações para todos os estilos e idades neste domingo (25). A programação envolve corrida, atividades de bike, shows musicais, e festival de dança, dentre outras opções. As atividades fazem parte das comemorações pelos 469 anos de fundação da capital baiana.

Corrida comemorativa – A prova Salvador 10 Milhas está marcada para às 6h30, com largadas simultâneas no Rio Vermelho e Igreja da Conceição da Praia, no Comércio. A corrida Salvador 10 Milhas contará com premiação pecuniária para os ganhadores da prova, geral e categorias.

Bike e acessibilidade – Para os amantes de bike, o Festival da Cidade traz duas novidades. A primeira é o Passeio Ciclístico realizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), com saída a partir das 8h, do Salvador Shopping, e chegada no Farol da Barra. O objetivo é reunir cerca de 500 ciclistas.

Além disso, o MSVB realizará o lançamento do Projeto “Bike sem Barreiras Salvador”. O projeto levará para a Ciclofaixa de Turismo e Lazer da Magalhães Neto bicicletas com modelos acessíveis e adaptadas a qualquer pessoa com mobilidade reduzida, a exemplo de deficiência física, visual, paralisia cerebral, deficiências múltiplas ou pouca mobilidade. Para utilizar as “magrelas” não precisa pagar nada e ainda será possível contar com o apoio de profissionais orientadores. As bikes ficam disponíveis das 8h às 12h.

Shows musicais – O domingo será de muita música no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X. O público poderá curtir de graça dos shows da banda Duas Medidas, às 19h, e do cantor Léo Santana, às 21h.

Poesia – Acontece às 13h, no Espaço Cultural Boca de Brasa – Avante, no Bairro da Paz, o Festival de Dança, Música e Poesia. O evento contará também com artesanato e teatro e os três primeiros colocados de cada categoria recebem prêmios. É o momento em que a comunidade poderá prestigiar os artistas locais e, nesse dia, também será intensificado o mapeamento dos artistas da comunidade.

Coreto Hype – Instalado no Parque da Cidade, no Itaigara, o Coreto Hype promete movimentar a Alameda dos Ipês durante todo o fim de semana. A feirinha de economia criativa é aberta ao público e terá atrações para todos os gostos com expositores de gastronomia, moda, decoração e artesanato. Também haverá atrações para as crianças, como contação de histórias e brincadeiras, além de apresentações musicais. No domingo (25), às 15h, o grupo Vitrola Baiana comandará o som da festa. Em seguida, o Forró no Kilo assume o show.

Ruas de Lazer – O bairro do Trobogy recebe o Projeto Ruas de Lazer, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A atração conta com equipamentos esportivos e atividades planejadas por profissionais de educação física. Nos locais, quem participar da atividade, vai encontrar cama elástica, jogos de tabuleiro, futebol, vôlei, basquete, torneios e gincanas. Ou seja, há diversão para toda a família.

Boa Praça – A 9ª edição do projeto Boa Praça traz gastronomia e estandes de moda, além de programação musical no fim de semana. No domingo (25), a diversão começa às 10h com a recreação do Grupo Eureka. Em seguida, é a vez do show Roda de Choro com Elisa Goritzki, Tio Paulinho, Simone Sampaio &The Night Fevers. Para fechar o dia, o axé de Ricardo Chaves, a partir das 18h. O evento acontece na Praça Ana Lúcia Magalhães, final de linha da Pituba.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: