Salvador
28°
algumas nuvens
umidade: 74%
vento: 3m/s LSL
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Sente tonturas ao longo do dia? Saiba os possíveis motivos

Você provavelmente já sentiu tonturas em algum momento da vida. A maioria delas são passageiras e não trazem maiores complicações, mas algumas merecem uma atenção especial, pois podem indicar que algo não está indo muito bem em nosso organismo.

A tontura pode estar presente em doenças como labirintite, anemia ou diabetes, por exemplo. Na maioria dos casos, ela está associada a outros sintomas, como vertigens, falta de equilíbrio e sensação de que a cabeça está sempre girando. Além dessas causas, a tontura também pode ser sintoma de crises de ansiedade e estresse.

De acordo com a otoneurologista Ana Moinhos Nogueira, “a maioria das tonturas são benignas e não trazem riscos à saúde. Mas em casos recorrentes é importante ir atrás de um especialista para descobrir o motivo e iniciar um tratamento adequado”.

Ainda segundo a especialista, há diversos mitos que cercam o assunto e que precisam ser derrubados. “O cigarro, álcool e menopausa podem trazer alterações no labirinto. E essa história de que labirintite não tem cura é mito. Com um diagnóstico correto e tratamento correto, é possível curar o problema”, afirma.

Quer conferir como foi o VIVA BEM desta terça-feira (24)? Clique aqui!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: