Salvador
27°
algumas nuvens
umidade: 78%
vento: 2m/s NO
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Gastrite pode ser combatida com boa alimentação; confira nesta quinta (25)

Situações diárias de estresse, consumo de comidas gordurosas, ácidas e difíceis de digerir, refeições às pressas e horas em jejum. Quem costuma manter uma rotina como essa tem grandes chances de desenvolver a temida gastrite nervosa. Poucas pessoas sabem como preveni-la, tratá-la, ou mesmo diferenciá-la de outras versões mais complicadas da doença. Para por um fim às dúvidas, a gastroenterologista Fernanda Sales participou do VIVA BEM desta quinta-feira (25).

Os principais sintomas de alguém que está com gastrite são: dores na boca do estômago, sensação de bola na garganta, náuseas, vômitos, demora na digestão, arrotos frequentes e queimações que surgem no estômago logo após as refeições. Esses são sinais de que o revestimento do estômago está inflamado e que está na hora de visitar o médico.

Mas a gastrite pode ser evitada com alguns cuidados. Segundo Fernanda, uma boa alimentação pode combater e aliviar os sintomas da inflamação. “Alimentos ricos em gorduras, sódio, frituras, bebidas alcoólicas e cigarros por si só podem causar agressão à mucosa e causar inflamação. Então, o melhor a se fazer é manter uma alimentação saudável e evitar excessos de gordura, frituras, bebidas alcoólicas e cigarros”, orienta a especialista.

Para conferir o VIVA BEM desta quinta-feira (25), clique aqui!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025

Comentar

%d blogueiros gostam disto: