Salvador
28°
algumas nuvens
umidade: 74%
vento: 3m/s LSL
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Como reduzir os impactos do divórcio nas crianças? Confira no VB

Uma separação é sempre um momento difícil na vida de qualquer casal. A perda de uma vida compartilhada e ter que desistir da ideia de um futuro em conjunto para a família é na maior parte das vezes doloroso. A maioria das pessoas consegue se ajustar à nova condição, mas este pode ser um longo caminho, com momentos em que não se consegue ver como as coisas ficarão.

Mas engana-se quem acha que apenas o casal sofre com a separação. Os pequenos também são afetados com as discussões, com os mal-entendidos e tudo o que pode ser gerado na separação. Ter pais divorciados pode ser uma situação que muitas crianças não conseguem gerenciar por conta própria. Além disso, o normal é que elas tenham muitas dúvidas e precisem de alguém, com paciência e compreensão, para esclarecê-las.

Para falar sobre o assunto, Tainã Gama recebeu, nesta quarta-feira (25), o terapeuta familiar Elídio Almeida e o presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM-BA) Alberto Raimundo. A entrevista completa você confere em nossa página do Facebook!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: