Salvador
27°
nuvens dispersas
humidity: 74%
wind: 4m/s ESE
H 27 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Ao STF, Bolsonaro nega ter ofendido presidente da OAB

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) não ter cometido crime ao falar sobre o desaparecimento de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

A manifestação é uma resposta ao pedido protocolado na corte por Felipe, que pediu explicações sobre as declarações de Bolsonaro relacionadas ao desaparecimento de seu pai durante a ditadura militar.  No dia 29 de julho, ele afirmou que se Santa Cruz quiser saber como o pai dele desapareceu, contaria.

No mesmo dia, Bolsonaro insinuou que Fernando teria sido assassinado por “justiçamento” praticado por militantes de esquerda, e não por militares, o que contraria o atestado de óbito – que afirma que foi morto por agentes da ditadura.

“Não tive qualquer intenção de ofender quem quer que seja, muito menos a dignidade do interpelante ou de seu pai. No tocante à forma pela qual teria ocorrido a morte do pai do interpelante, limitei-me a expor minha convicção pessoal em função de conversas que circulavam à época”, afirmou.

A Advocacia Geral da União (AGU), responsável por representar o chefe do Executivo nacional, pediu o arquivamento do caso.

Foto: Marcos Corrêa / PR